De acordo com Jair Bolsonaro, o Brasil vai sediar a Copa América 2021 no que depender do Governo Federal.
Nesta terça-feira (1), o presidente garantiu que já conversou com os principais ministros, e que o campeonato vai seguir os critérios de segurança da Libertadores, competição também organizada pela Conmebol.
O anúncio da transferência do torneio, que seria feito inicialmente na Argentina e na Colômbia, causou revolta em diversos setores e alguns partidos já impetraram representações no Supremo Tribunal Federal para impedir a realização do evento.
O ministro Ricardo Lewandowisk emitiu um despacho a Presidência da República cobrando informações sobre as negociações que estão trazendo a competição para o país. As sedes originais declinaram por conta do agravamento da Covid-19 e de protestos políticos, respectivamente.
No momento, o Brasil tem uma média de novos casos maior que a da Argentina e também passou por protestos contra o governo nesse fim de semana
O anúncio de que o Brasil seria a nova sede da Copa América 2021 foi feito nesta segunda (31), pelas redes sociais, horas depois da Argentina ter desistido do evento. Na publicação, a Conmebol citou a CBF e Bolsonaro pelos esforços empregados para a realização do evento.