BandNews FM

Bolsonaro pretende apresentar pedido de impeachment de ministros nesta sexta

Presidente também criticou os inquéritos contra ele conduzidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes; documento que deverá ser levado ao Senado passa pelos últimos ajustes

Rádio BandNews FM

Bolsonaro também criticou os inquéritos contra ele conduzidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
Bolsonaro também criticou os inquéritos contra ele conduzidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro pretende apresentar nesta sexta-feira (20) o pedido de impeachment contra os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

“Ninguém nunca me viu criticando, atacando os 11 ministros do Supremo. Quem fala isso está mentindo porque não tem como provar. Eu critico pontualmente alguns deputados, senadores e ministros”, afirmou o chefe do Executivo em entrevista à uma rádio do Mato Grosso.

Bolsonaro também criticou os inquéritos contra ele conduzidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, dizendo que "ele está fazendo barbaridades".

O documento que deverá ser levado ao Senado passa pelos últimos ajustes entre o chefe do Executivo e a Advocacia Geral da União.

A alternativa mais viável é ele cumprir a promessa, mas sem entregar o documento pessoalmente ao presidente da Casa.

Como Rodrigo Pacheco já disse que não dará prosseguimento ao processo, o assunto poderá esfriar.

O presidente do STF monitora; se Bolsonaro insistir nos ataques e ofensas aos integrantes da Corte, Luis Fux não vai remarcar a reunião entre chefes de Poderes.

Tópicos relacionados