BandNews FM

Bolsonaro vai ao Planalto pela primeira vez em 20 dias

A última vez que o presidente saiu do Palácio da Alvorada foi no dia 3 de novembro

BandNews FM

Bolsonaro vai ao Planalto pela primeira vez em 20 dias
Bolsonaro vai ao Planalto pela primeira vez em 20 dias
Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, pela primeira vez desde 3 de novembro. Nesta quarta-feira (23), ele foi para o Palácio da Alvorada, onde fica o gabinete presidencial.

A reclusão de Bolsonaro nos últimos 20 dias ocorreu por uma ferida na perna que impedia o presidente de colocar calça e atrapalha a locomoção, segundo o vice-presidente Hamilton Mourão. A situação de saúde do chefe do Executivo, no entanto, não foi confirmada de maneira oficial.

Na semana passada, ao falar com apoiadores no Palácio da Alvorada, o ex-ministro da Defesa Braga Netto, derrotado na chapa presidencial, disse que Bolsonaro estava bem e recebendo ministros na residência oficial.

Na agenda oficial divulgada pela Presidência, Jair Bolsonaro tem audiência com o ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho. O tema da conversa não foi revelado.

A reclusão de Bolsonaro aconteceu após a derrota no segundo turno da eleição, confirmada no dia 30 de outubro. Desde então, ele esteve por apenas duas vezes no Planalto, a última vez foi há 20 dias, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin em uma reunião privada de dez minutos.

Na ocasião, Alckmin estava no Palácio para uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que coordena a transição de governo pelo lado do atual ocupante do Planalto.

Tópicos relacionados