BandNews FM

Bolsonaro volta a criticar política de preços da Petrobras

Presidente falou sobre a mudança de comando da estatal em discurso na capital do país neste domingo (15)

Rádio BandNews FM

Segundo o presidente, a estatal não está cumprindo seu papel social.
Segundo o presidente, a estatal não está cumprindo seu papel social.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras durante  passeio realizado neste domingo (15) por vários pontos da capital do País.

Segundo ele, a estatal precisa seguir o artigo da Constituição que determina que ela cumpra um papel social. Por causa dos seguidos aumentos no preço da gasolina e do diesel, Bolsonaro demitiu o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e nomeou o economista Adolfo Sachsida, que era assessor do ministro da Economia Paulo Guedes.

No passeio de lanchas, o presidente voltou a criticar o lucro da petrolífera, que chamou de "estupro", e disse que outras empresas petrolíferas do mundo estão atuando de forma diferente à estatal.

Ao ser questionado se mudaria o comando da Petrobras, Bolsonaro afirmou que o atual presidente, José Mauro Ferreira Coelho, está há pouco tempo no cargo, mas que esse assunto deve ser discutido com o novo ministro de Minas e Energia.

O presidente era esperado por apoiadores em um encontro de barcos, a "lanchaciata", que foi realizada durante o fim de semana no Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Antes, ele foi até uma região administrativa de Brasília visitar a Feira do Guará, distante cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.

Tópicos relacionados