Butantan entrega mais um lote de vacinas e completa primeira leva acordada com o Ministério da Saúde

Instituto sofre com falta de insumos e deve entregar última leva de vacinas na sexta (14)

Rádio BandNews FM

O Instituto Butantan entrega mais um lote de imunizantes contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12) Governo do Estado de São Paulo
O Instituto Butantan entrega mais um lote de imunizantes contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12)
Governo do Estado de São Paulo

O Instituto Butantan entrega mais um lote de imunizantes contra a Covid-19 nesta quarta-feira (12). Com o montante de um milhão de doses, o acordo feito com o Ministério da Saúde por 46 milhões de doses da vacina CoronaVac foi cumprido.

As vacinas começaram a ser produzidas pelo Butantan no mês de janeiro e a previsão era de que a entrega total dos imunizantes seria feita até abril. Contudo, problemas na liberação de insumos vindos da China atrasaram a produção das vacinas.

Na próxima sexta (14), um novo lote de mais um milhão de doses deve ser enviado ao Programa Nacional de Imunização (PNI). Este novo montante já faz parte do segundo acordo firmado com o governo federal para a entrega de 54 milhões de doses da vacina CoronaVac.

Não há previsão de novas entregas depois do fim da semana, devido à falta do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), necessário para a produção da vacina.

Vários estados como o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro já relataram falta de doses de CoronaVac para a aplicação da segunda dose.

O governador de São Paulo, João Doria, manteve o cronograma de entregas até o mês de setembro, mas admitiu que atrasos podem acontecer.

A gestão estadual e o Instituto Butantan tentam agilizar o recebimento de 10 mil litros de insumo junto a China, que poderiam possibilitar a entrega de 18 milhões de doses de vacina.