A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprova, nesta quarta-feira (13), o projeto de lei que prevê o banimento do TikTok no país.
O texto propõe que a empresa chinesa ByteDance, proprietária da rede social, venda o aplicativo para donos não chineses em seis meses.
Pelo projeto, caso a empresa não faça a venda, o TikTok seria retirado das lojas de aplicativos dos EUA e banido do território americano.
Os defensores da proibição alegam ameaça à segurança nacional apontando que o governo chinês poderia forçar a entrega de dados dos cidadãos dos Estados Unidos.
A proposta foi aprovada na Câmara com 365 votos a favor e 65 contrários, mas ainda precisa ser analisada no Senado - que tem maioria democrata e favorável ao texto.
Se aprovado, o banimento do aplicativo poderia afetar cerca de de 170 milhões de americanos, que estão inscritos no TikTok.
O presidente Joe Biden já sinalizou que vai sancionar a medida se ela for aprovada no Congresso dos EUA. O adversário dele na disputa pela Casa Branca, Donald Trump, é contra a medida.