Caso Kevin Spacey gera debate sobre impactos do prejulgamento nas redes sociais

Ator norte-americano foi absolvido de todas as nove acusações de abuso sexual; defesa do artista atrelou prejuízos financeiros ao 'cancelamento' do qual Spacey foi vítima

BandNews FM

Absolvido de todas as nove acusações de abuso sexual, o caso que envolve o ator norte-americano Kevin Spacey passou a gerar um debate no Reino Unido.

Isso porque sua defesa pontuou que a carreira do artista sofreu uma interrupção com os escândalos e as falsas acusações criminais aos quais o ator foi submetido na imprensa local e nas redes sociais.

Desde 2017, quando as acusações passaram a ser divulgadas, Spacey foi cortado da série 'House of Cards', da Netflix, além de ser substituído às pressas na produção 'All the Money in the World'. Esta última precisou refazer todas as cenas em que Spacey aparecia com apenas seis semanas para o lançamento.

Imprensa e redes sociais passaram a debater os prejuízos, não somente financeiros, que os prejulgamentos causaram neste caso.

Representantes de Kevin também pontuaram que seu cliente perdeu muito dinheiro e teve sua reputação arranhada. Por fim, houve o questionamento à Justiça local de alguma compensação ao ator, que pouco atuou após o surgimento das denúncias.

Entenda o caso

O ator norte-americano Kevin Spacey havia sido acusado de abusar sexualmente por nove pessoas. No entanto, a Justiça britânica entendeu que os acusadores mentiram em determinados trechos de seus depoimentos, que a finalidade das denúncias era ter ganhos financeiros e consideraram Spacey inocente. Porém, desde o surgimento das acusações, a carreira de Spacey minguou e o ator não mais foi escalado para participar de grandes produções.