Cinco suspeitos morreram em confronto com policiais militares na Av. Pastor Martin Luther King Júnior, em Thomaz Coelho, na Zona Norte. O tiroteio começou em um dos acessos ao Morro do Juramento, no fim da tarde desta quinta-feira (01).
De acordo com a PM, três deles ainda foram socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiram aos ferimentos. Outros dois suspeitos morreram no local.
A polícia realizava uma operação uma operação conjunta nas comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão, em Costa Barros. No momento em que os agentes deixavam o Juramento, criminosos do Juramentinho, comunidade vizinha, atiraram contra os PMs.
Por conta do confronto, foi necessário o fechamento da Ave Pastor Martin Luther King Jr e a interrupção temporária da circulação na linha 2. O tiroteio aconteceu próximo à entrada da estação Thomaz Coelho.
A circulação do Metrô só foi completamente restabelecida quase duas horas depois do início do confronto. Os intervalos estão em processo de normalização.