Na contagem regressiva para a Olimpíada de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil quer garantir o máximo de vagas possíveis pelos Jogos Pan-Americanos. O evento começa no dia 20 de outubro deste ano e dará vagas diretas em 21 modalidades, além de pontos e índices para outras 12.
A Olimpíada de Paris será um marco na organização de todas as edições dos Jogos, segundo o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.
Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, o campeão olímpico do judô ressaltou o fato de o Comitê Organizador Local ter aproveitado as instalações esportivas já existentes da cidade para evitar altos custos.
O dirigente destaca ainda que a cerimônia de abertura no Rio Sena para 600 mil pessoas será realizada pela primeira vez fora de um estádio. Rogério Sampaio explica que o Time Brasil manteve o nível de rendimento pós Jogos de Tóquio com 23 medalhas conquistadas nos Mundiais de 2022 em provas olímpicas.
A Olimpíada de Paris começa oficialmente no dia 26 de julho com 32 modalidades e 329 disputas de medalhas. Além da inclusão de provas mistas em algumas modalidades como na vela, judô e atletismo, outras novidades fazem parte do programa com a inclusão do breaking e da canoagem slalom.