O Uruguai derrotou a seleção de Gana por 2 a 0, na terceira rodada da fase de grupos, e, apesar da vitória, foi eliminado da Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (02).
O meia De Arrascaeta, do Flamengo, foi titular desde o início da partida e anotou os dois gols. Ele havia começado no banco nos confrontos com a Coreia do Sul (0x0) e com Portugal (0x2). A torcida do Flamengo vinha pedindo nas redes sociais que o jogador fosse titular.
Essa deve ter sido a última Copa do Mundo de craques como os atacantes uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez, ambos de 35 anos, assim como do zagueiro Godín, de 36.
Uruguai e Gana já haviam se enfrentado na Copa do Mundo de 2010, nas quartas de final, na África do Sul, em um jogo antológico decidido nos pênaltis a favor dos sul-americanos. Na ocasião, Luis Suárez foi o protagonista ao defender, com a mão, um gol que seria marcado nos acréscimos e sacramentaria a vitória africana. Ele foi expulso de campo e o atacante ganês Asamoah Gyan desperdiçou a cobrança de pênalti. A partida acabou empatada em 1 a 1 e, depois de um empate na prorrogação, o jogo foi definido nos pênaltis, com vitória para o Uruguai.
A seleção de Gana também foi eliminada nesta sexta-feira (2). Com o resultado, a confederação africana terminou a competição com duas equipes classificadas às oitavas de final: Marrocos, que enfrentará a Espanha na terça-feira (6), às 12h, no horário de Brasília, e Senegal, que pegará a Inglaterra no domingo (4), às 16h.
15 dos 16 classificados para a próxima fase já estão definidos. A seleção brasileira, que já carimbou a ida à próxima fase, ainda precisa conhecer o adversário.
Conheça os confrontos:
Sábado (03) 12h
Holanda x Estados Unidos
Sábado (03) 16h
Argentina x Austrália
Segunda (05) 12h
Japão x Croácia
Segunda (03) 16h
Brasil x Coreia do Sul
Domingo (04) 16h
Inglaterra x Senegal
Domingo (04) 12h
França x Polônia
Terça (06) 12h
Marrocos x Espanha
Terça (06) 16h
Portugal x Suíça