BandNews FM

COP26: Sem Bolsonaro, ministro do Meio Ambiente anuncia nova meta climática

Discurso brasileiro foi iniciado por vídeo gravado de Bolsonaro

Rádio BandNews FM

Sem a participação ao vivo do Presidente da República, o Brasil foi representado pelo Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 26, que é realizada em Glasgow, na Escócia.

O discurso brasileiro foi iniciado com um vídeo de Bolsonaro, que afirmou que o país é a solução para questões relacionadas ao clima, e não um problema.

Na declaração gravada, o presidente garantiu que as ações adotadas pelo governo federal estão alinhadas com as políticas internacionais de preservação, e que é preciso buscar soluções “reais” para a melhoria da qualidade de vida no Brasil e no mundo.

Depois do relato, Bolsonaro passou a palavra para o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que foi autorizado a divulgar as novas metas do país para o clima na conferência.

No discurso, Leite anunciou um novo objetivo de redução das emissões de carbono "mais ambiciosa" para 2030, visando alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Contudo, o ministro do Meio Ambiente não detalhou em números as metas que serão estabelecidas.

Mesmo com as afirmativas e perspectivas positivas, o fato é que, durante a pandemia, o Brasil aumentou a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Tópicos relacionados