BandNews FM

CPI da Pandemia está mais conhecida e 37% avaliam como regular os trabalhos, aponta Datafolha

63% dos entrevistados afirmam ter conhecimento dos trabalhos, que tem aprovação maior do que reprovação

Rádio BandNews FM

CPI foi instalada no fim de abril após decisão do Supremo Tribunal Federal
CPI foi instalada no fim de abril após decisão do Supremo Tribunal Federal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O mais recente levantamento do instituto Datafolha aponta que os trabalhos da CPI da Pandemia, instalada no Senado para investigar os trabalhos do governo federal no combate à Covid-19, está mais conhecido dos brasileiros. Em entrevistas realizadas entre os dias 07 e 08 de julho, 63% dos entrevistados afirmam ter conhecimento da investigação. Em maio, data da última pesquisa, eram 52% os que afirmavam estar informados sobre os trabalhos.

O instituto também perguntou como os brasileiros avaliavam a Comissão Parlamentar de Inquérito. 37% consideram regular os trabalhos até aqui. A CPI foi instalada no fim de abril após decisão do Supremo Tribunal Federal. 30% consideram a investigação ótima ou boa e 26% avalia como ruim ou péssimo. 7% nas responderam.

O levantamento é divulgado no momento em que os senadores defendem a continuidade dos trabalhos da CPI, que teve o pedido de prorrogação apresentado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

A aprovação dos trabalhos da CPI é maior entre os que se dizem bem informados sobre as investigações: 42%. Já os empresários são os que mais rejeitam os trabalhos, 46%.

O Datafolha ouviu 2074 pessoas maiores de 16 anos, presencialmente, em mais de 140 cidades brasileiras. O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Tópicos relacionados