BandNews FM

Discussões no Senado devem abordar PEC das Drogas e isenção do IR nesta semana

Senadores devem também decidiram que uma sessão do Congresso Nacional vai ser feita na quinta-feira (18), às 11h

Rádio BandNews FM

Votação da PEC das Drogas e isenção do IR devem ser discutidas nesta semana
Votação da PEC das Drogas e isenção do IR devem ser discutidas nesta semana
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O plenário do Senado Federal deve votar a Proposta de Emenda à Constituição que criminaliza a posse de qualquer quantidade de droga ilícita nesta terça-feira (16). 

Os senadores também devem analisar o projeto sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos.

Antes de ser votada, a PEC sobre as drogas será debatida em uma sessão temática, o que, segundo o relator do texto, o senador Efraim Filho, é positivo para que se tome uma decisão. 

A proposta já foi discutida durante quatro sessões no Plenário, faltando apenas a última antes da votação no primeiro turno. 

Por se tratar de uma PEC, para a aprovação, são necessários os votos de dois terços dos senadores após dois turnos de análise.

Além disso, a data para a votação em segundo turno ainda não foi definida e deve ser discutida após reunião de líderes ao longo desta semana. 

Ainda nesta semana, os senadores vão analisar a proposta que reajusta a faixa de isenção de IR para pessoas que ganham até R$ 2.259 por mês.

O projeto já recebeu voto favorável do líder do governo no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues, na Comissão de Assuntos Econômicos. 

Os parlamentares também decidiram que uma sessão do Congresso Nacional vai ser feita na quinta-feira (18), às 11h. 

Os itens que serão votados devem ser negociados pelo líder Randolfe Rodrigues, que tenta entrar em um entendimento sobre a pauta.

Tópicos relacionados