BandNews FM

Doria contradiz porta-voz da PM que chamou de "democrática" manifestação de caminhoneiros

Governador de São Paulo afirma que protestos são democráticos apenas quando respeitam o direito de circulação das pessoas

Rádio BandNews FM

O governador de São Paulo afirma que qualquer movimento que impeça o direito de ir e vir da população não é democrático.  

João Doria se refere aos bloqueios feitos por caminhoneiros – que apoiam o presidente Jair Bolsonaro – em rodovias federais de pelo menos 15 estados.

Nesta quinta-feira (9), em entrevista à BandNews FM, o porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, capitão Bonifácio, chamou as manifestações de democráticas, mesmo apoiando pautas como o fechamento do Supremo Tribunal Federal e bloqueando as principais rodovias do estado.  

Questionado se a declaração refletia uma opinião própria ou a posição da Polícia Militar, o capitão justificou afirmando que é uma "deliberação de todo o País" e que "não fugiu da normalidade, não rompendo a ordem pública".

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, João Doria afirmou que protestos são democráticos desde que não bloqueiem estradas ou impeçam o direito de ir e vir.

Tópicos relacionados