BandNews FM

Eduardo Oinegue: A vitória na eleição depende de uma série de pequenas escolhas

Jornalista avalia que decisões isoladas de candidatos não têm grandes efeitos

Rádio BandNews FM

As eleições sempre são decididas pelo conjunto de providências
As eleições sempre são decididas pelo conjunto de providências
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa o efeito das escolhas dos candidatos à Presidência da República durante a campanha eleitoral.

Para o jornalista, nenhuma medida tomada de maneira isolada é capaz de gerar uma grande mudança na disputa ao Planalto: “Nenhuma escolha tem o peso de produzir, no eleitorado, um impacto tão grande que seja a diferença entre vencer e perder”.

Oinegue acredita que as decisões podem repercutir de maneira positiva ou negativa, e pondera que é a forma como a população se posiciona que determina se foi ou não uma decisão correta: “Depende de como o eleitorado vai receber isso. É a imagem projetada daquilo que fez, e não aquilo que fez propriamente”.

O âncora destaca o conjunto de fatores que pesam para determinado candidato ter sucesso ou não em sua campanha: “O vice pesa um pouquinho, o discurso pesa um pouco, a participação nos debates, o horário eleitoral. Tudo pesa um pouco”.

O jornalista conclui afirmando que, em um parâmetro geral, as eleições sempre são decididas pelo conjunto de providências: “Cada escolha tem um peso pequeno, porém o conjunto delas é muito forte”.

Tópicos relacionados