BandNews FM

Eduardo Oinegue: “até quando vamos permitir que o populismo comande a política neste país?”

Eduardo Oinegue avalia a calamidade econômica e os abusos populistas cometidos pelos políticos.

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, avalia a calamidade econômica e os abusos populistas cometidos pelos políticos.

O jornalista avalia que a discussão acerca do teto de gastos abre espaço para enxergar absurdos que ocorrem na esfera econômica apenas para manter padrões e privilégios para os detentores do poder. Oinegue destaca que o populismo ocorre no país em todos as esferas ideológicas, já que não há preocupação com soluções de problemas, a prioridade é se manter no comando.

Eduardo Oinegue fez os comentários sobre o tema na abertura do jornal desta segunda-feira (25).

O jornalista aponta a problemática do custo da máquina pública, que não consegue se manter com o próprio dinheiro e causa um rombo alarmante nos cofres com gastos desnecessários, como a existência de dentistas concursados para trabalharem em tribunais. Serviços como esses poderiam ser cortados para aliviar as contas e garantir bom uso dos impostos pagos, segundo o jornalista.

Um exemplo citado pelo âncora da BandNews FM é o que ocorreu no estado de São Paulo, onde 60% dos municípios só conseguiram quitar as contas com auxílio do Governo Estadual. No cenário nacional, 24 das 27 capitais ainda não conseguiram fazer um programa de previdência complementar, ou seja, a reforma da previdência ainda não foi concretizada.

Além dessa problemática, Oinegue explica que os problemas nas contas públicas se alastram ao longo dos mandatos. Isso acontece, pois, as dívidas deixadas pelos políticos não são solucionadas pelos seus sucessores. No intuito de conquistar o povo pelo populismo são feitas novas dívidas, sem nenhuma preocupação com a saúde financeira do país e sim com foco em reeleições e perpetuação de poder.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.