BandNews FM

Em meio a protestos, Kleiton Lima pede demissão do Santos

Treinador da equipe feminina do Peixe é acusado de assédio sexual por atletas e foi alvo de protestos durante rodada do Brasileirão da categoria

Rádio BandNews FM

Em meio a protestos, Kleiton Lima pede demissão do Santos
Em meio a protestos, Kleiton Lima pede demissão do Santos
Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

O Santos anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico do time feminino Kleiton Lima. Segundo o Peixe, a decisão partiu do próprio treinador, que solicitou a demissão do comando das Sereias da Vila. O cargo será ocupado de maneira interina por Wesly Otoni. 

Em nota, o Santos afirma que acatou a decisão, já que ela partiu do profissional. O clube diz também que Kleiton optou por “preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube”. 

No mesmo pronunciamento, o clube afirma ainda que Kleiton está “convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado” e “entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes”. 

O treinador foi demitido pela primeira vez ainda em setembro do ano passado, em meio à denuncias de assédio moral e sexual a jogadoras do clube. Após uma avaliação interna, o Santos optou por recontratar o profissional para a disputa da Brasileirão Feminino em 2024. 

A decisão do Peixe gerou revolta de jogadoras e ex-atletas nas redes sociais. Em coletiva de apresentação, o clube disse que ouviu as profissionais antes da decisão. À época, Kleiton voltou a negar qualquer tipo de assédio enquanto esteve no clube. 

No último fim de semana, durante rodada do Brasileirão, jogadoras protestaram em campo contra a volta do treinador ao Santos. No clássico entre Santos e Corinthians, atletas do Timão levaram as mãos aos ouvidos e boca em manifestação. A ideia contou com a adesão de jogadoras do Palmeiras e Avaí Kindermman. 

Tópicos relacionados