Em partida histórica, Marrocos derrota Canadá e se classifica para as oitavas

Africanos terminam em primeiro lugar no grupo F

Rádio BandNews FM

No segundo tempo, ambas equipes pecaram tecnicamente e o jogo ficou truncado. Foto: Arte/Divulgação
No segundo tempo, ambas equipes pecaram tecnicamente e o jogo ficou truncado.
Foto: Arte/Divulgação

Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 nesta quinta-feira (01) e conquistou, pela 2° vez em sua história, vaga às oitavas da Copa do Mundo. Marroquinos se juntam ao Senegal como mais uma seleção africana classificada nesta edição do torneio. Essa é a primeira vez que seleção avança de fase desde 1986.

Com o Canadá já eliminado, os africanos dominaram a partida. Logo no começo do jogo, aos 3 minutos do primeiro tempo, o atacante e craque marroquino Ziyech abriu o placar com um belo gol de cobertura. Marrocos continuou pressionando e, aos 22 minutos, ampliou o placar com gol do atacante En-Nesyri. Após um desvio da zaga marroquina, a seleção canadense diminuiu o marcador.

No segundo tempo, ambas equipes pecaram tecnicamente e o jogo ficou truncado. Perdendo por 2 a 1, os canadenses pressionaram, tiveram as melhores chances, mas não converteram a vantagem em gols.

Com este resultado, Marrocos faz história nesta edição da Copa e se classifica às oitavas da competição pela segunda vez. Os marroquinos aguardam a definição do grupo E, que tem Espanha, Japão, Alemanha e Costa Rica, para saber quem será o seu adversário na próxima fase.