Estados brasileiros decretam restrições por causa da pandemia

Da Redação

Estados brasileiros decretam restrições por causa da pandemia Reprodução TV
Estados brasileiros decretam restrições por causa da pandemia
Reprodução TV
Foto: Divulgação/DF Legal

Com o avanço do coronavírus no Brasil, diferentes estados impõem medidas de restrições.

Nesta quarta-feira (24), o governador João Doria anunciou que o estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h da manhã do dia seguinte.

A BandNews FM acionou a reportagem em todo o País para trazer um panorama das medidas restritivas em várias regiões.

No Paraná, um toque de recolher noturno começou no dia 3 de dezembro e o decreto já foi renovado cinco vezes. Atualmente, está vigente entre 23h, e não mais às 22h. Também está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas das 23h às 5h.

Ainda no Sul, nos últimos 15 dias, o Rio Grande do Sul registra um crescimento de internações em leitos clínicos e de UTI, o que culminou em 11 regiões do modelo de Distanciamento Controlado classificadas em bandeira preta.

Para conter o avanço do contágio, o governador determinou a suspensão de todas as atividades, das 20h às 5h, pelo menos até as 5h do dia 2 de março.

As exceções como farmácias, hospitais, clinicas medicas, assistência social, hotéis, postos de combustíveis e funerárias, entre outros serviços considerados essenciais, foram permitidos a operar neste horário órgãos públicos prestadores de serviços essenciais e concessionários prestadores de serviços públicos essenciais.

A partir de hoje (24), os paraibanos estão proibidos de sair de casa, exceto em situações de extrema necessidade, entre 22h até 5h.

Os bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar das 6h às 16h, e depois disso só podem atender por delivery ou retirada no local até as 22h. Os shoppings podem funcionar das 9h às 21h e o comércio continua com o horário normal de expediente.

Até a próxima terça-feira (2), todas as praias de Salvador estão fechadas para evitar as aglomerações. A determinação da prefeitura é para frear o avanço do coronavírus e começou a valer hoje.

A capital baiana e outras 380 cidades estão sob o toque de recolher, das 20h às 5h, desde a última sexta-feira (19), por decreto do Governo do Estado.

No Amazonas, o toque de recolher começou a ser reduzido nos últimos dias.