Ex-presidente dos EUA Donald Trump é ferido em comício neste sábado (13)

O candidato republicano à Casa Branca teve um ferimento na orelha direita mas já recebeu alta

Rádio BandNews FM

Pelo menos duas pessoas morreram em tiroteio durante um comício eleitoral do ex-presidente Donald Trump no condado de Butler, na Pensilvânia, Estados Unidos, neste sábado (13). Um deles seria o atirador.

Segundo o correspondente da BandNews FM nos Estados Unidos, Eduardo Barão, há também, mais duas pessoas feridas.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi retirado às pressas de um comício no estado da Pensilvânia neste sábado (13) após barulhos parecidos com os de tiro serem ouvidos. Após os barulhos, Trump colocou a mão na orelha direita e logo após, foi derrubado por agentes do Serviço Secreto para que ele não sofresse mais ferimentos. Ainda não há confirmação da causa do ferimento.

Donald Trump saiu do evento acenando para os apoiadores e foi encaminhado ao hospital. O Serviço Secreto e a polícia realizam uma varredura na área do comício para buscar o possível atirador.

Através de nota, Donaldo Trump agradeceu as autoridades policiais e socorristas pelos serviços prestados. Ainda em comunicado, Trump diz estar bem e examinado em um hospital da região.

Os apoiadores do ex-presidente foram retirados pela polícia por motivos de segurança.

O FBI, Polícia Federal dos EUA, abriu investigação sobre o atentado contra o candidato republicano e ex-presidente Donald Trump.

Tópicos relacionados