BandNews FM

Exército de Israel afirma que país vai responder ao ataque do Irã

Gabinete de guerra israelense se reuniu novamente para planejar como será a retaliação

BandNews FM

Exército de Israel afirma que país vai responder ao ataque do Irã
Exército de Israel afirma que país vai responder ao ataque do Irã
Agência Brasil

O chefe de gabinete das Forças de Defesa Israelenses, Herzi Halevi, disse que as forças do país vão responder ao ataque do Irã. 

A fala foi dada ao mesmo tempo em que o gabinete de guerra de Israel estava reunido para planejar como será a retaliação ao lançamento de mais de trezentos mísseis e drones iranianos no último fim de semana.

O governo de Benjamin Netanyahu ainda busca uma ação militar coordenada com os Estados Unidos, mas a Casa Branca já disse que não vai participar de um eventual ataque ao Irã.

O primeiro-ministro de Israel também reiterou que o Irã ameaça a paz mundial e que a comunidade internacional deve permanecer unida.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta segunda-feira (15), que o Brasil condena o ataque com drones e mísseis do Irã a Israel, realizado no último sábado.

A declaração ocorre após críticas e cobranças por um posicionamento mais enfático do Brasil.

Durante uma coletiva de imprensa para falar sobre a visita ao Brasil da chanceler da Argentina, Diana Mondino, Vieira foi indagado pelos jornalistas sobre o assunto. 

“O Brasil condena sempre qualquer ato de violência e o Brasil conclama sempre o entendimento entre as partes”, disse o ministro, ao ser questionado por jornalistas, no Palácio do Itamaraty.