FAB confirma que incêndio em linha de energia causou falha em torre de controle

Voos foram cancelados ou desviados nesta sexta-feira.

Rádio BandNews FM

FAB confirma que incêndio em linha de energia causou falha em torre de controle
Voos foram cancelados ou desviados nesta sexta-feira
Reprodução/ Agência Brasil

A Força Aérea Brasileira confirma que um incêndio em uma linha de transmissão de energia elétrica afetou a operação do aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo. O terminal ficou sem operar por 1h20 na tarde desta sexta-feira (15).

A Enel - responsável pelo serviço de energia na capital paulista - diz que realizou manobras na rede para normalizar o fornecimento e que apura as causas do ocorrido.

Segundo a concessionária Aena, 25 decolagens e 14 pousos foram cancelados.

Outros 13 voos foram alternados para os aeroportos de Confins, em Minas Gerais; Tom Jobim, no Rio de Janeiro; e Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

A FAB informou que a falha no abastecimento de energia elétrica se deu em um ambiente externo ao do aeroporto, afetando também as ruas do entorno do terminal.

Passageiros reclamaram da falta de ar condicionado na área de embarque e também da pouca informação sobre os voos por parte das companhias.

Outros ficaram mais de hora dentro dos aviões esperando a decolagem.

A concessionária Aena recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas para verificar a situação dos voos neste fim de semana.

Latam, Gol e Azul informaram que todos os clientes afetados foram realocados.