“Procuramos o convênio para conseguir um leito na rede privada, mas ainda estamos esperando”, afirma a contadora Juliana Moreira Lima. O marido dela está internado em um hospital com covid-19 e teve uma leve piora em seu quadro clínico na última segunda-feira (15). Contudo, ele não consegue uma vaga em um leito que possa atender as suas necessidades.
Juliana conversou com as jornalistas Sheila Magalhães e Gabriela Mayer no BandNews São Paulo 1° Edição. “Enquanto não estiver internado, ele não terá acesso às medicações necessárias para combater a inflamação no pulmão”.
O casal vive em Suzano, no estado de São Paulo, e pediu ajuda para o convênio para conseguir uma transferência para outra unidade médica. O local onde o marido de Juliana está hospitalizado não tem vagas para leitos de covid. O convênio ainda não conseguiu viabilizar a transferência.
A ouvinte da Rádio BandNews FM afirma que tinham 15 pessoas na fila para internação no hospital quando seu marido solicitou o leito e que, desde o início da semana, o hospital parece mais cheio.
A contadora reitera que a família não tem muitas opções além de continuar pressionando o convenio médico: “ Se tentarmos um leito pelo SUS eles vão pedir para tira-lo do hospital privado onde ele está e não podemos fazer isso”.
O marido de Juliana tem 25 anos e estava no grupo de risco da covid-19 por ter obesidade e ser asmático.
Confira o vídeo da entrevista: