Fiocruz: internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no Brasil

Boletim do InfoGripe, antecipado pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, indica salto de 10% no número de pessoas internadas

BandNews FM

Fiocruz: internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no Brasil Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Fiocruz: internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no Brasil
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O novo boletim InfoGripe aponta crescimento das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave em todas as faixas etárias do país, após um período de estabilidade. A informação foi antecipada pela colunista da BandNews FM Mônica Bergamo e o relatório completo será divulgado nesta quinta-feira (2).

O número saltou de 6.000 para 6.600 entre o fim de outubro e o fim de novembro. O salto de 10% preocupa, principalmente, por ser visível em todas as idades. Até então, o comum era o crescimento de internados em uma faixa etária e a queda em outras.

Dentre os dados, a população mais afetada foi a de 10 a 19 anos, que contou com um aumento de 50%. A única baixa se deu entre as pessoas com mais de 70 anos.

A SRAG é hoje composta, majoritariamente, por casos de Covid-19.

O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, afirma que tal situação não pode ser atribuída à variante Ômicron, pois ainda não é prevalecente no Brasil, mas sim a “baixa de guarda” da população com os cuidados que ajudam a prevenir a doença.