BandNews FM

Gabriel Sara, ex-São Paulo, entra em time ideal da temporada

Meia tem 23 participações em gols pelo Norwich City, na 2ª divisão

Da Redação

Gabriel Sara comemora gol pelo Norwich City
Gabriel Sara comemora gol pelo Norwich City
Divulgação/Norwich

Atleta do Norwich City desde julho de 2022, o meia Gabriel Sara foi escolhido para a seleção da temporada EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Aos 24 anos, ele tem 12 gols e 11 assistências em 43 jogos. Inclusive, marcou o gol da vitória do último sábado sobre o Preston por 1 a 0, fora de casa.

“Ganhar esse troféu tem um significado enorme para mim. Sei que para os jovens jogadores brasileiros, se transferir para uma equipe da Championship [2ª divisão] não é um movimento comum, mas eu sinto que eu não poderia ter tomado uma decisão melhor. É um campeonato extremamente competitivo, de alto nível e eu percebo o quanto tenho evoluído”, comentou o jogador.

"Ser reconhecido pelo meu trabalho é ótimo, mas os objetivos coletivos sempre vêm em primeiro lugar. Nossa missão na temporada só estará cumprida quando nós devolvermos o Norwich à Premier League. O time vive uma ótima fase e podemos alcançar isso”, completou.

O Norwich ocupa a sexta colocação com 71 pontos, seis a mais que o Hull City. Está fora da zona de classificação de maneira direta à primeira divisão, porém, ocupa a posição limite para ir aos playoffs que darão a última vaga para a elite do futebol inglês.

Na EFL Championship, o 1º e o 2º colocados sobem direto para a Premier League; o terceiro time promovido é definido por um playoff posterior em que o 3º colocado enfrenta o 6º, enquanto o 4º encara o 5º. As disputas são ida e volta, enquanto a grande decisão sobre a última equipe promovida é feita em partida única no lendário estádio de Wembley, em Londres.

Na última semana, em votação feita no site do Norwich pelos torcedores, Gabriel Sara, que já havia sido eleito o jogador da temporada 2022/23, ficou também os prêmios de jogador do mês de março e de autor do gol mais bonito de março.

Tópicos relacionados