BandNews FM

Governo de SP cobra Ministério da Saúde sobre envio reduzido de vacinas

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, remessa recebida nesta terça (3) foi 50% menor do que o previsto

BandNews FM

O governo de São Paulo cobra do Ministério da Saúde o envio de novas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19
O governo de São Paulo cobra do Ministério da Saúde o envio de novas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo cobra do Ministério da Saúde o envio de novas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira (04) o governo revelou que o lote de vacinas entregue na terça-feira (03) foi menor do que o previsto anteriormente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a remessa foi 50% menor.  

De acordo com João Doria, o calendário em São Paulo pode ser comprometido com a decisão do Ministério da Saúde porque normalmente o estado recebe 22% do lote, sendo que deveria ter recebido 456 mil doses da Pfizer, porém foram entregues 228 mil doses.

O governo estadual não descarta entrar na Justiça para garantir o envio completo. Por enquanto, um documento foi enviado para o Ministério da Saúde pedindo a reposição das entregas conforme o previsto e cobrando explicações para a redução no quantitativo.

O coordenador-executivo do Centro de Contingência contra a Covid-19, João Gabbardo, afirma que o programa de flexibilização no estado pode ser afetado após o envio de menos doses para o estado.

De acordo com ele, existe a possibilidade de o governo atrasar a retomada das atividades depois da medida do governo federal. Se a contenção da pandemia de Covid-19 continuar positiva, o estado planeja avançar numa retomada segura das atividades a partir do dia 17 de agosto.

Caso ocorra no mesmo ritmo de vacinação atual, a expectativa é de eliminar todas as restrições de horário, liberar atendimento presencial e com capacidade de 100%, mas seguindo o uso de máscaras e de protocolos de higiene.

Tópicos relacionados