O governador João Doria afirmou que a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades será retomada no estado a partir do dia 17 de maio, na próxima segunda-feira.
A imunização deste grupo foi interrompida na última terça-feira (11), depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão temporária da aplicação da vacina de Oxford/Astrazeneca em grávidas.
O anúncio da retomada e da inclusão de um novo grupo de vacinação foi anunciado nesta quarta-feira (12) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
A retomada da vacinação de grávidas será possível por conta do novo lote da vacina CoronaVac entregue pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde e por remanejamentos da logística dos imunizantes em São Paulo.
100 mil gestantes e puérperas com comorbidades poderão receber a primeira dose de vacina a partir da próxima segunda-feira (17).
O governo paulista também anunciou a vacinação de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 45 a 49 anos a partir do dia 21 de maio.
A expectativa é da imunização de 695 mil pessoas nesta faixa etária.