BandNews FM

Haddad mantém liderança na corrida ao governo de SP; Tarcísio e Garcia empatam

Petista tem 34% contra 14% de candidatos do Republicanos e PSDB, segundo pesquisa Genial/Quaest

BandNews FM

Nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (11) mostra o ex-ministro Fernando Haddad, do PT, à frente da disputa ao governo de São Paulo, com 34% das intenções de voto. 

Na sequência, aparecem o ex-ministro Tarcísio de Freitas, do Republicanos, e o atual governador, Rodrigo Garcia, do PSDB, ambos com 14%.

Elvis Cezar, do PDT, tem 2%. Os demais candidatos – Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Edson Dorta (PCO) – estão empatados com 1% cada.

Brancos e nulos somam 19% e os indecisos são 13%. Essa é a primeira pesquisa divulgada depois do primeiro debate entre os candidatos, na Band, no último domingo (07).

2º TURNO

A mesma pesquisa traz três cenários para o segundo turno da disputa ao Palácio dos Bandeirantes, considerando os candidatos mais bem pontuados até agora:

No primeiro deles, Fernando Haddad tem 44% contra 31% Tarcísio de Freitas; no segundo, o petista aparece com 41% contra 32% do tucano.

Nesses dois casos, os indecisos somam 9% e brancos e nulos variam entre 17 e 19%.

No terceiro cenário, sem Haddad, Rodrigo Garcia fica com 29% das intenções contra 26% de Tarcísio de Freitas. Aqui, os indecisos saltam para 17% e brancos e nulos, 28%.

SENADO

O ex-governador Márcio França, do PSB, lidera a pesquisa de intenção de voto para o Senado pelo estado de São Paulo, com 29% da preferência dos eleitores, segundo a mesma pesquisa.

Na sequência, vem o ex-ministro Marcos Pontes, do PL, com 12%, e a deputada estadual Janaina Paschoal, do PRTB, com 10%.

A candidata do PTB, Cristiane Brasil, o candidato do PDT, Aldo Rebelo, e o representante do Podemos, Heni Ozi Cukier, têm 3% cada.

Edson Aparecido, do MDB, e Ricardo Mellão, do Novo, são a preferência de 1% dos eleitores, cada um; Tito Bellini, do PCB, não pontuou. Brancos e nulos somam 21% e indecisos são 16%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 5 e 8 de agosto. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa Genial/Quaest foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-02135/2022.

Tópicos relacionados