Incêndio em petroquímica de Santo André deixa cinco feridos

Fogo na Braskem foi controlado rapidamente; causas serão investigadas

BandNews FM

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas em um incêndio que atingiu um tanque petroquímico da Braskem, em Santo André, na manhã desta quinta-feira (22). As chamas começaram por volta das 9h e foram contidas pela brigada de emergência do local e pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a empresa, o fogo atingiu um depósito em manutenção. As causas ainda serão investigadas.

O Polo Petroquímico da Braskem foi esvaziado imediatamente. Cerca de três mil funcionários atuam na planta, que é responsável pela fabricação de material utilizado em produtos de limpeza. A indústria ocupa um terreno entre Santo André e Mauá, na região metropolitana de São Paulo.

Em entrevista à BandNews FM, o Capitão Andre Elias, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado rapidamente. Ao todo, seis viaturas de combate foram enviadas ao local, além de ambulâncias e socorro médico. O fumaça preta e espessa era vista de longe.

Duas vítimas foram encaminhadas pelos Bombeiros para atendimento médico. Ambas registraram queimaduras.

Uma delas em estado grave e com 90% do corpo queimado, foi atendida com o apoio do helicóptero Águia. Outro funcionário teve queimaduras nas vias aéreas e foi transportado para o pronto socorro de São Mateus.

Uma terceira vítima confirmada pela Braskem está em atendimento. O serviço social da companhia está em contato com os feridos e as famílias, segundo a empresa em nota.