A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) assume, nesta quinta-feira (10), o controle total do Autódromo de Interlagos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Nesta sexta (11), os carros vão para a pista após semanas de ajustes no traçado visando a segurança dos pilotos. Às 12h30, as equipes fazem o primeiro treino livre e, às 16h, o treino classificatório para a Sprint Race, no sábado (12).
Em Interlagos, assim como em Ímola, na Itália, e Spielberg, na Áustria, é a corrida de sábado que define o grid de largada do domingo (13).
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 deve movimentar mais de R$ 1,2 bilhão na economia de São Paulo.
A organização espera receber 230 mil pessoas nos três dias de evento, 30 mil a mais do que no ano passado. Desses, 115 mil são turistas.
O Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, explica que um evento como esse provoca dois tipos de impacto: o primeiro, direto, na geração de empregos (10 mil) e na ocupação de hotéis.
O segundo, indireto, versa sobre a imagem do estado e da cidade de São Paulo para o mundo: “só pela TV, o número de espectadores únicos deve ser de 430 milhões de pessoas”, diz.
A BandNews FM é a rádio oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e transmite a Sprint Race no sábado, às 16h, e a corrida, no domingo, a partir das 13h.