O prefeito Bruno Covas está internado em uma UTI após a identificação de um sangramento no esôfago. Ele foi transferido para Unidade Intensiva do Hospital Sírio Libanês na manhã desta segunda-feira(3).
O sangramento foi identificado em um exame de endoscopia em cima de um tumor na cardia, passagem do esôfago para o estomago.
Ele está intubado e sedado.
Em contato com a BandNews FM, o médico David Uip confirmou a transferência do prefeito para UTI e disse que o sangramento, identificado acima de um dos tumores, já foi controlado.
Não há previsão de saída de Bruno Covas da UTI.
As sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria foram suspensas nesta segunda.
Covas foi internado na tarde do último domingo(2) para tratar de efeitos decorrentes do tratamento contra novos focos de um câncer.
Ele se licenciou do cargo oficialmente nesta segunda-feira (03) para continuar o tratamento.
O vice Ricardo Nunes assumiu a prefeitura da maior cidade do país.
Segue o boletim médico:
BOLETIM MÉDICO
BRUNO COVAS
03/05/2021
O Prefeito Bruno Covas foi internado neste domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.
A endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local.
O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Fernando Ganem Dr. Angelo Fernandez
Diretor Geral e de Governança Clínica Diretor Clínico