BandNews FM

Jogadores do Cruzeiro paralisam atividades por falta de pagamento

Atrasos nos salários de atletas e funcionários do clube, em 2021, chegam a até seis meses

BandNews FM

A paralisação das atividades não está descartada também para os atletas das categorias de base do clube
A paralisação das atividades não está descartada também para os atletas das categorias de base do clube
Bruno Haddad/Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro anunciam a paralisação dos treinamentos nesta quarta-feira (13). Em nota assinada pelos jogadores e divulgada através das redes sociais, o goleiro Fábio, um dos líderes do elenco, diz que o protesto se deve aos salários atrasados de atletas e funcionários do clube.

Na postagem, eles classificam como "desgastante e angustiante" escrever a carta e revelam que os atrasos em 2021 chegam a até seis meses. O técnico Vanderlei Luxemburgo inclusive já teria sido comunicado pelos jogadores sobre a greve.

Uma manifestação semelhante não está descartada nas categorias de base. 

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, está em Lisboa, em Portugal, onde participa de um curso sobre gestão no futebol.

A medida foi anunciada após o empate, neste domingo (12), em 0 a 0 contra o Botafogo em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, fica quase impossível o retorno do Cruzeiro à elite do futebol nacional.

A equipe está na 11ª posição, com 39 pontos. A diferença em relação à zona de acesso é de 9 pontos e restam 8 jogos para o fim da competição. Se não conseguir subir para a Série A, o clube mineiro vai disputar pela terceira vez seguida a segundona em 2022.

Tópicos relacionados