BandNews FM

Justiça Militar começa a julgar envolvidos na morte de músico e catador de recicláveis no RJ

Julgamento ocorre dois anos e meio após o carro do músico ser alvejado; 12 militares do Exército são réus

Rádio BandNews FM

Justiça Militar começa a julgar os envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa e do catador de latinhas Luciano Macedo
Justiça Militar começa a julgar os envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa e do catador de latinhas Luciano Macedo
Fotos: Reprodução

A Justiça Militar começa a julgar nesta quarta-feira (13) os envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa e do catador de latinhas Luciano Macedo. O carro de Evaldo foi alvejado por mais de 257 tiros de fuzil enquanto ele seguia com a família para uma festa no Rio de Janeiro. São 12 militares do Exército acusados pelas mortes e por tentativa de homicídio de outras duas pessoas que estavam no veículo.

O julgamento começa dois anos e meio depois das mortes e depois de quatro adiamentos anteriores. O caso aconteceu em abril de 2019, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. O músico seguia para um chá de bebê com a esposa, uma amiga dela, o sogro e o filho de apenas 7 anos. Luciano foi atingido ao tentar ajudar as vítimas.

Além das mortes, os militares são acusados de tentativas de homicídio contra os parentes de Evaldo que estavam no veículo e por não terem socorrido os feridos.

Na época do caso, o Rio de Janeiro estava com uma ação de Lei da Garantia e da Ordem e os militares atuavam em uma comunidade da região. Os acusados chegaram a ser presos e falaram que realizavam uma perseguição policial e que houve troca de tiros. O caso foi desmentido por testemunhas.

Tópicos relacionados