BandNews FM

Leitura de relatório da CPI da Pandemia é mantida para esta quarta-feira

Nesta terça-feira (19), será ouvido Elton da Silva Chaves, integrante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

BandNewsFM

Segundo os senadores da Comissão, Elton pode esclarecer sobre o adiamento da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS
Segundo os senadores da Comissão, Elton pode esclarecer sobre o adiamento da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS
Foto: Leopoldo Silva/Agencia Senado

A CPI da Pandemia vai ouvir nesta terça-feira (19) Elton da Silva Chaves, integrante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Segundo os senadores da Comissão, Elton pode esclarecer sobre o adiamento da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS, a Conitec, que iria analisar um relatório que não recomendava o uso do chamado "Kit Covid".

Elton da Silva Chaves será ouvido pela CPI no dia que estava inicialmente prevista a leitura do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Com a mudança na agenda anunciada no último domingo (17), o voto do relator será apresentado na quarta-feira (20). A votação do documento só será feita em 26 de outubro. Segundo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM, a intenção é dar mais tempo aos demais integrantes do colegiado para analisarem o texto.

Na sessão desta segunda-feira (18), parentes de vítimas da doença participaram de uma audiência pública.

Um deles, Kátia Shirlene, que perdeu os pais para a doença e que acompanhou a mãe durante a internação na Prevent Senior, pediu justiça para as vítimas da Covid-19 no Brasil.

Tópicos relacionados