BandNews FM

Máscaras deixam de ser obrigatórias a partir desta quarta-feira no Rio

Decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes e dispensa o uso do equipamento em locais abertos e sem aglomeração

BandNews FM

Flexibilização foi anunciada no dia em que a cidade alcançou o percentual de 65% da população imunizada
Flexibilização foi anunciada no dia em que a cidade alcançou o percentual de 65% da população imunizada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anuncia para esta quarta-feira a publicação no Diário Oficial do Município do decreto que acaba com a obrigatoriedade do uso das máscaras na cidade em locais abertos e sem aglomeração.

Em uma live nas redes sociais, Paes também comunicou a liberação de eventos em ambientes com pista de dança e boates, limitada a 50% da capacidade, com a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação para ter acesso aos locais.

Para os demais ambientes fechados, está liberada a lotação máxima, com o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel. A obrigatoriedade da apresentação de comprovantes de vacinação também está mantida.

O anúncio da flexibilização do uso de máscara facial em locais abertos foi feito no dia em que o município do Rio alcançou o percentual de 65% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Rio aprovou o projeto que autoriza a flexibilização do uso de máscaras no estado. O texto agora segue para sanção do governador Claudio Castro.

Tópicos relacionados