BandNews FM

Megale critica trato da polícia com rico do Porsche e pobre do Tucuruvi: "Podre"

Âncora comparou a condução dos agentes após um morador negro do Tucuruvi chamar a polícia e receber um spray de pimenta na cara, com a conversa entre Fernando Sastre e os PMs após o empresário causar um acidente fatal com seu carro de luxo

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Fernando Sastre de Andrade, condutor da Porsche em acidente
Reprodução/Brasil Urgente

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou durante a manhã desta terça-feira (30) sobre a diferença do tratamento dos policiais nos dois casos de maior repercussão que envolvem os agentes públicos nos últimos dias: o caso do acidente fatal com a Porsche e o morador de aluguel do Tucuruvi.

No primeiro caso, Fernando Sastre perdeu o controle de sua Porsche e causou a morte de um motorista de aplicativo em um grave acidente de trânsito. O motorista, possivelmente embriagado, não chegou a realizar o exame do bafômetro e foi liberado pelos policiais para realizar exames numa unidade de hospital próxima ao local do acidente.  

Já no caso do morador de aluguel do bairro do Tucuruvi, um homem negro chamou os agentes após uma confusão envolvendo o pagamento da locação de um imóvel. Sem realizar nenhum movimento brusco ou de ameaça aos policiais, o homem negro que solicitou a vinda dos PMs teve seu pescoço apertado e recebeu um jato de spray de pimenta m seu rosto.

Megale questionou se a diferença social entre ambos era um fator predominante para a diferença no tratamento dos policiais com os envolvidos e criticou o modo como os agentes se portaram na situação: "Como o rico do Porsche recebe um tratamento VIP e o pobre do Tucuruvi, de chinelo de dedo, recebe um tratamento bem diferente, sendo que um havia matado uma pessoa e outro havia chamado a polícia por ser vítima de um mal entendido. Pergunto: por que esses policiais ofereceram tratamentos tão diferentes? [...] É um sistema apodrecido"

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.