Megale: Nikolas se diz contra rachadinha, a não ser que seja de alguém do seu partido

Âncora analisou a publicação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que anunciou a possível expulsão de seu colega Junior Lourenço (PL-MA) por votar contra a cassação de André Janones (Avante-MG)

BandNews FM

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, repercutiu na manhã desta sexta-feira (7) a publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na rede social X (antigo Twitter). O parlamentar afirmou que o deputado Júnior Lourenço (PL-MA) será expulso do Partido Liberal por ter votado de maneira contrária a cassação de André Janones (Avate-MG).

Nesta semana, houve uma votação no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados sobre a denúncia impetrada pelo PL para análise de uma possível prática de 'rachadinha' - desvio de dinheiro público através da devolução dos salários dos servidores aos deputados - praticada por Janones.

Segundo Megale, Nikolas falou em nome do partido quando anunciou a possível expulsão de seu colega da legenda e criticou os diferentes posicionamentos do parlamentar ao se tratar de críticas à 'rachadinha'.

"Nem Lourenço e nem o PL se pronunciaram [sobre a publicação de Nikolas], mas o PL informou que o caso será levado para análise interna da legenda. Nikolas Ferreira é completamente intransigente com rachadinhas. Ele não aceita, a não ser que seja do partido dele. Ai ele vira a Nikole e faz a egípcia, finge que não viu", criticou o jornalista.