Metroviários de São Paulo suspendem greve prevista para esta quarta (15)

Tribunal Regional do Trabalho intermediou um novo prazo para o Metrô apresentar uma nova proposta sobre o abono da categoria

BandNews FM

Metroviários de São Paulo suspendem greve prevista para esta quarta (15)
Metroviários cancelam greve prevista para esta quarta (15)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os metroviários de São Paulo decidiram suspender a greve prevista para esta quarta-feira (15) e todas as linhas devem funcionar a partir das 4h40. A categoria votou a favor do novo prazo determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho para que o Metrô apresente uma proposta sobre o pagamento do abono aos funcionários. O Estado precisa responder até a próxima quarta-feira, dia 22 de março.

Desde fevereiro, esta é a quarta vez que a categoria ameaçou uma greve e depois suspendeu a paralisação.

A assembleia virtual dos servidores foi encerrada às 21h30 desta terça com a participação de mais de 1600 metroviários. 81,5% votou por esperar uma nova proposta do Metrô, adianto o indicativo de greve até 00h do dia 23 de março.

Os contratados que atuam nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata cobram o pagamento de R$ 7500 como abono salarial e mais duas PRs (participação de resultados) atrasadas. A categoria também pleiteia o avanço nas negociações dos benefícios de 2023.

Para mostrar a insatisfação com a demora nas negociações, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo pede que os funcionários trabalhem sem uniforme e com um boton de protesto.

Os funcionários da linha 4-Amarela e 5-Lilás pertencem a outro sindicato e não estavam inseridos no indicativo de greve.