BandNews FM

Milei oferece ajuda a Musk sobre conflito judicial no Brasil

Presidente argentino se encontrou com empresário em fábrica da Tesla nos Estados Unidos

BandNews FM

Elon Musk e Javier Milei se encontraram no Texas
Elon Musk e Javier Milei se encontraram no Texas
Argentine Presidency/Handout via REUTERS

O presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu colaboração ao empresário Elon Musk para resolver os imbróglios da rede social X (antigo Twitter) no Brasil. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni.

"Ambos concordaram com a importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis ??para poder traçar empresas que fomentam este desenvolvimento", disse na rede social.

Os detalhes da supostas ajuda, no entanto, não foram informados. Os dois se reuniram em uma das fábricas da Tesla, da qual Musk é proprietário, na cidade de Austin, no Texas, nos Estados Unidos.

A declaração foi feita na mesma semana em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, incluiu o empresário no inquérito que investiga a atuação das milícias digitais no Brasil.

O bilionário chegou a chamar o magistrado de "ditador brutal" e afirmar que ele "trabalhou para eleger Lula". A postura de Musk aumentou a pressão para que o Congresso avance no projeto de regulamentação das redes sociais.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, confirmou que um novo grupo de trabalho vai começar do zero a proposta sobre o assunto.

Tópicos relacionados