BandNews FM

Chuvas no RS: Sobe para 29 número de mortos; 60 pessoas estão desaparecidas

Mais de 15 mil moradores estão fora de casa; chuva deve permanecer até sábado (4) em diversos pontos do estado

BandNews FM

Chuva deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul
Chuva deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul
Diego Vara/Reuters

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirma que mais de 70 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes causadas pelas chuvas que atingem o estado desde a última semana. 

Durante live realizada nesta quinta-feira (2), Leite atualizou as informações sobre os eventos meteorológicos e o número de mortos: 29 óbitos foram registrados e 60 pessoas seguem desaparecidas. 

O governador ainda informou que mais de 15 mil pessoas estão fora de suas casas. O número de municípios afetados também subiu, e agora somam 154.

A chuva está prevista até o próximo sábado (4) em diversos pontos do estado. Eduardo Leite alertou sobre o volume de precipitações, principalmente na Serra Gaúcha e norte do Rio Grande do Sul, que pode chegar a 200 milímetros.

O governador também reforçou a recomendação de que, mesmo com o leito dos rios baixando, as pessoas não retornem para suas casas, dada a previsão das águas voltarem a subir. Além do interior, estado o alerta também se agrava para a região metropolitana de Porto Alegre.

As comportas do lago Guaíba foram fechadas pela prefeitura da capital, que monitora o aumento do nível do rio, que já ultrapassou a cota de inundação.

O governador gaúcho destaca que diversas cidades podem sofrer alagamentos nunca vistos antes. 

Tópicos relacionados