Ministro da Economia afirma que estamos em uma “segunda grande guerra” contra o vírus

Da Redação

Ministro da Economia afirma que estamos em uma “segunda grande guerra” contra o vírus Reprodução TV
Ministro da Economia afirma que estamos em uma “segunda grande guerra” contra o vírus
Reprodução TV
Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira em comissão do Congresso Nacional sobre a Covid-19 que a estimativa é de que, em 60 dias, o Brasil possa enxergar um novo horizonte em relação à pandemia.


Guedes destacou que será possível retomar o crescimento econômico e que, com isolamento um pouco mais inteligente e seletivo, será possível desacelerar o contágio e acelerar a vacinação.


O ministro se referiu à pandemia no momento atual como uma “segunda grande guerra”, causando mais mortes e somando ainda com desgaste do primeiro ano.


Ele explicou que, caso o governo aprove medidas precipitadas em relação à pandemia sem considerar a economia, isso causaria uma grande desorganização.

Segundo ele o “estado está financeiramente quebrado”.

Guedes não descartou a possibilidade do auxílio de R$600,00, mas afirmou que aumentar o valor seria uma medida arriscada que pode causar superinflação e mais tarde, como resultado, impostos maiores e desemprego em massa atingindo diretamente a população pobre.

Por isso o valor do auxílio emergencial previsto para abril terá uma média de R$250,00 e será distribuído em rodadas de 4 parcelas.