Os moradores da Casa Verde questionam a instalação de Zona Azul em vias públicas. Localizado na Zona Norte de São Paulo, o bairro é considerado residencial, com muitas casas e apartamentos.
Por este motivo, moradores reclamam da instalação dos estacionamentos rotativos em pontos como a Rua César Castiglioni Júnior e Rua Jaguarete, que são compostas, em sua maioria, por casas.
A ouvinte Maria das Dores Oliveira explica os motivos para reclamar da medida: “A Casa Verde é um bairro residencial com moradores de classe média baixa, quem vai ter condições de ficar pagando zona azul diariamente?”.
Na região há muitos prédios que não possuem garagem, então quem mora por alí e possui um carro, tem que estacioná-lo na rua. Este é outro motivo que leva os moradores a contestarem a decisão e os estudos para a instalação da Zona Azul em mais vias da Casa Verde.
A produtora editorial Carol Simão, que também mora no bairro, fala as questões que a fazem argumentar sobre a aplicação: “Há mais de 30 anos, eu moro no bairro da Casa Verde. É um bairro extremamente residencial e sempre foi um local onde a gente podia estacionar tranquilamente nas ruas. Tem muitas residências que não tem garagem, e a gente realmente perdeu essas vagas”.
A BandNews FM entrou em contato com a CET para entender melhor o processo de decisão para instalar a Zona Azul no bairro.
A companhia respondeu, por meio de uma nota, que as vias citadas têm o uso do solo composto predominantemente por comércios e serviços. Portanto, o objetivo do sistema rotativo é promover a oferta de vagas no espaço público, democratizando e potencializando seu uso.