BandNews FM

Moro não perde mandato e se mantém elegível, decide TRE-PR por 5 a 2

PT e PL informaram que vão recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral

Rádio BandNews FM

Justiça do Paraná adia depoimento de Moro para dezembro
Justiça do Paraná adia depoimento de Moro para dezembro
Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu nesta terça-feira (09) que o senador Sergio Moro (União-PR) não deve perder o mandato e se tornar inelegível.

O placar do julgamento terminou em 5 a 2 após quatro sessões.

Os votos contra a cassação de Moro foram dos desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, que também é relator do caso, Claudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e o presidente da comissão, Sigurd Roberto Bengtsson.

Os votos a favor da cassação e inegibilidade foram dados por: José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junio, ambos indicados por Lula.

Os partidos PT e PL informaram que vão recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. Ambas as legendas foram responsáveis pelo pedido de cassação do ex-juiz.

O TRE julgou ações que acusam Moro de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação na pré-campanha de 2022.

Se o ex-juiz for cassado pela Corte, novas eleições serão convocadas no Paraná para preencher a vaga do senador. Ele também poderá ficar inelegível por oito anos.

Tópicos relacionados