MP denuncia 13 envolvidos no assassinato de tio e sobrinho em supermercado

A prisão preventiva dos denunciados foi requisitada pela promotora Ana Rita Nascimento

BandNews FM

MP da Bahia denuncia 13 envolvidos com a morte de tio e sobrinho em Salvador Divulgação/Ministério Público
MP da Bahia denuncia 13 envolvidos com a morte de tio e sobrinho em Salvador
Divulgação/Ministério Público

O Ministério Público da Bahia denuncia 13 pessoas por envolvimento nas mortes de Bruno e Yan Barros, tio e sobrinho, assassinados depois de serem supostamente flagrados furtando peças de carne no Supermercado Atakarejo, em Salvador.

O crime ocorreu no dia 26 de abril, quando as vítimas teriam sido entregues pelos seguranças do supermercado a traficantes. Os corpos de Bruno e Yan Barros foram encontrados no porta-malas de um carro, com marcas de tiro e sinais de tortura.

Nesta segunda-feira (12), a promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira Nascimento, coordenadora do Núcleo do Júri, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos.

O gerente-geral da loja, Agnaldo Santos de Assis, e os funcionários Cláudio Reis Novais e Cristiano Rebouças Simões foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem possibilitar a defesa das vítimas, constrangimento ilegal e extorsão.

Já por crimes de homicídio qualificado e cárcere privado, foram denunciados Victor Juan Caetano Almeida, David de Oliveira Santos e Francisco Santos Menezes. Eles foram apontados como responsáveis por entregar as vítimas aos executores.

Identificados como responsáveis pela execução, Lucas dos Santos, João Paulo Souza Santos, Alex de Oliveira Santos, Janderson Luís Silva de Oliveira e Rafael Assis Amaro Nascimento foram denunciados por homicídio qualificado.

O Ministério Público denunciou também Michel da Silva Lins e Ellyjorge Santos Lima por ocultação de cadáver.