BandNews FM

Novo ministro de Minas e Energia pedirá estudos para privatizar a Petrobras

Em pronunciamento, Adolfo Sachsida não comentou política de preços dos combustíveis

Rádio BandNews FM

Ministro afirmou que é preciso avançar com a desestatização da Eletrobrás
Ministro afirmou que é preciso avançar com a desestatização da Eletrobrás
Foto: Agência Brasil

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, diz que pedirá estudos sobre privatização de estatal do pré-sal e da Petrobras. Sachsida também pediu estudos que levem adiante a privatização da PPSA,  que é a empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia que administra o Pré-Sal. Ele não comentou política de preços dos combustíveis.

Ainda na declaração, o ministro afirmou que é preciso avançar com a desestatização da Eletrobrás, que está parada desde o início do Governo Bolsonaro, e apontou que é fundamental o realinhamento dos investimentos, e mostrar que o Brasil é seguro para investimentos estrangeiros.

Este foi o primeiro pronunciamento de Adolfo Sachsida a frente da pasta, já que a troca foi oficializada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União. Bento Albuquerque foi exonerado do cargo, a pedido próprio, um dia depois de a Petrobras ter anunciado um reajuste no preço do Diesel.

Nos bastidores, a troca de ministros está relacionada a esses sucessivos aumentos nos combustíveis. Outro ponto que levou a essa mudança foi a crítica do Presidente da República a política de preços da Petrobras.

 Recentemente, o Chefe do Executivo citou o nome de Bento Albuquerque e do Presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, ao reclamar dos reajustes nos combustíveis.

Tópicos relacionados