Sobe para 128 o número de presos em oito dias de Operação Escudo, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar no litoral de São Paulo.
O policiamento está reforçado desde quinta-feira da semana passada (27) quando as forças de segurança iniciaram uma ação para prender os bandidos envolvidos na morte de um soldado da ROTA.
O número de suspeitos mortos continua em dezesseis nas cidades de Santos e Guarujá.
Nesta quinta-feira (3), a Polícia Militar prendeu 18 suspeitos que estariam associados ao tráfico de drogas na Baixada Santista. Entre as 18 pessoas, sete já possuíam antecedentes criminais e estavam foragidas.
Com isso, sobe para 102 o número de presos pela Polícia Militar na operação. No entanto, 26 pessoas também foram detidas pela Polícia Civil, resultando 128 suspeitos presos.
Foram apreendidos com eles, 37 quilos de droga e 20 pasta-base de cocaína, encontrados em uma ocupação irregular, no Guarujá.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informa que a Operação Escudo segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado.
Nesta quinta-feira (3), o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) assumiu as investigações das mortes dos suspeitos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou que as denúncias de tortura estão sendo investigadas, mas que não há nenhum indício até o momento.