BandNews FM

Palmeiras empata com o Atlético-MG em Belo Horizonte e avança à final da Libertadores

Gol qualificado marcado por Dudu mantém o Verdão na briga pelo 3º título do torneio

Redação BandNews FM 29/09/2021 • 00:15 - Atualizado em 29/09/2021 • 00:17
Dudu, autor do gol da classificação alviverde
Dudu, autor do gol da classificação alviverde
Conmebol Libertadores

Pela 2ª vez consecutiva, o Palmeiras está na decisão da Copa Libertadores da América. A classificação à final foi conquistada com o empate por 1x1 diante do Atlético Mineiro, em um Mineirão com mais de 18 mil torcedores do Galo.

Os donos da casa saíram em vantagem no marcador aos seis minutos do segundo tempo. Jair cruzou pelo lado direito e Vargas ganhou na disputa pelo alto com Marcos Rocha para fazer o primeiro gol do confronto. Com a necessidade de um gol para avançar, Abel Ferreira mostrou estrela na entrada de Gabriel Veron na vaga de Rony. No primeiro lance em campo, o camisa 27 levou a melhor sobre Nathan Silva e cruzou rasteiro para Dudu decretar o empate no Mineirão.

O Atlético se atirou ao ataque em busca do segundo gol, mas o Palmeiras conseguiu segurar o placar de 1x1 em Belo Horizonte. Com a classificação, o Verdão disputará a sexta final de Libertadores da América, a segunda consecutiva. O time alviverde venceu em 1999 e 2020.

Atual campeão do torneio continental, a equipe de Abel Ferreira conhecerá o adversário na noite desta quarta-feira (29). Com a vantagem de ter vencido por 2x0 no Maracanã, o Flamengo vai ao Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil, às 21h30. A partida terá transmissão da BandNews FM para toda a rede, com exceção do Rio de Janeiro, a partir de 21h e com a narração de Silva Junior.

  • palmeiras
  • libertadores
  • atletico-mg
  • futebol
  • flamengo