BandNews FM

PEC dos Precatórios chega ao Senado Federal

Texto libera R$ 90 bilhões no orçamento para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil

BandNews FM

Expectativa do Governo é garantir os votos necessários para aprovação até 23 de novembro
Expectativa do Governo é garantir os votos necessários para aprovação até 23 de novembro
Wilson Dias/Agência Brasil

A PEC dos Precatórios chega ao Senado Federal nos próximos dias, e deve tramitar de maneira rápida, começando pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

A ideia do texto é garantir a liberação dos 90 BILHÕES de reais que vão bancar o Auxílio Brasil para 17 milhões de famílias.

Por enquanto, a expectativa do Governo é de garantir os votos necessários para a aprovação da matéria até o dia 23 de novembro.

O Ministro da Cidadânia, João Roma, diz que o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quer votar o texto com rapidez, e que ele está empenhado em convencer os demais Senadores sobre a importância da PEC.

Dentro da PEC também foi feita uma manobra que parcelou em 3 vezes os pagamentos relativos à educação, que somam cerca de R$ 16 bilhões de reais.

O Líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra, será o relator do texto na CCJ, e aponta que as datas já estão afinadas, e que os brasileiros necessitados vão receber a primeira parcela do Auxilio Brasil ainda em 2021.

Se o texto for aprovado como está, vai viabilizar também a prorrogação da desoneração das folhas de pagamento dos 17 setores que mais geram empregos no Brasil, até 2026.

Tópicos relacionados