BandNews FM

Petrobras alerta para possível desabastecimento de diesel no Brasil

Uma das causas é a guerra entre Ucrânia e Rússia

BandNews FM

Recentemente o preço do diesel nos postos brasileiros voltou a subir.
Recentemente o preço do diesel nos postos brasileiros voltou a subir.
Marcello Casal jr / Agência Brasil

Nesta sexta-feira (27), a Petrobras enviou um ofício ao Governo Federal e formalizou o alerta de que pode haver desabastecimento de diesel País. A situação já tinha sido passada ao governo de maneira informal pela estatal.

Especialistas acreditam que um dos motivos para a possível falta do Diesel no Brasil é a Guerra na Ucrânia. Em decorrência disso, muitos países europeus e outros países começaram a armazenar o Diesel.

O presidente do Sindicato das Empresas de transporte de cargas e logística do Rio de Janeiro, Silvio Carvalho diz que seria uma catástrofe geral no setor se realmente houver o desabastecimento do Diesel no Brasil.

Recentemente o preço do diesel nos postos brasileiros voltou a subir. O valor médio do combustível já custa em alguns postos de combustíveis, R$ 6,94.

Segundo o a agência Nacional do Petróleo desde o início do ano, o diesel já acumula uma alta de quase 30% para os consumidores.

O preço médio da gasolina, porém, recuou 0,3% e o combustível é encontrado nos postos a R$ 7,27. No ano, a alta é de 10%.

Tópicos relacionados