BandNews FM

PF faz operação contra tráfico internacional no Amapá e prende primo de Alcolumbre

Isaac Alcolumbre seria dono de um aeródromo utilizado para o transporte de drogas para outros estados

Mônica Bergamo, da BandNews FM

Cerca de 300 policiais federais participam da operação “Vikare”
Cerca de 300 policiais federais participam da operação “Vikare”
Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Polícia Federal do Amapá prendeu nesta quarta-feira (20) um primo do senador Davi Alcolumbre. Isaac Alcolumbre foi um dos alvos de um dos 73 mandados de prisão e de busca e apreensão em uma grande operação contra o tráfico internacional de drogas.

Segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, Isaac estava com grande quantidade de dinheiro no momento da prisão. Ele seria dono de um aeródromo utilizado para pousos e decolagens de aeronaves que transportavam drogas que chegavam da Colômbia e da Venezuela e eram transferidas para outros estados.

Isaac Alcolumbre é primo de primeiro grau do senador presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Ele é filho de Salomão Alcolumbre, irmão da mãe de Davi, Julia Alcolumbre.

Davi Alcolumbre não é citado na investigação.

Cerca de 300 policiais federais participam da operação “Vikare”, que busca desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, foi solicitado e sequestro de 95 veículos, entre carros, caminhões e motos, boa parte de luxo; 3 aeronaves; 19 embarcações; diversos imóveis em nome de 41 pessoas físicas e jurídicas; bloqueio de ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas que chegam ao montante de R$ 5,8 milhões.

Além da capital do Amapá, os mandados são cumpridos também no Pará (Belém e Ananindeua), Amazonas (Manaus e Itacoatiara), Piauí (Teresina), Ceará (Fortaleza), Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Paranhos e Aral Moreira), São Paulo (capital e Sorocaba); Rio de Janeiro (capital) e Paraná (Foz do Iguaçu e Londrina).

Tópicos relacionados